Tum tum, Tum tum...

Pois é... Muita coisa acontecendo... Não há muito tempo... Problemas... Mas no fim, tudo acaba bem, se não estiver bem, é porque ainda não acabou... Nada como ser surpreendido pela Graça vez após vez sem compreender quase nada...

Diário de 17/03/2007 - Sábado das incertezas

"Mas eu não sei
Na verdade quem eu sou..."

Podemos facilmente nos desviar e passar a agir em função de nós mesmos... Nem percebemos, e o foco passa para a nossa satisfação. "Buscai em primeiro lugar as coisas do Reino, e todas as outras vos serão acrescentadas." Palavras sábias do Grande Mestre. Só ele conhece de verdade o nosso enganoso coração. Porque me percebi buscando satisfação em muitas coisas, menos em Jesus. Mas aí, me perguntei: "Como buscar a satisfação em Cristo?"
Agora posso arriscar uma resposta. Acho que essa satisfação não deve ser buscada. Porque buscá-la significa procurar o meu interesse, e bem sabemos o que esse intuito egoísta significa. Então agora entendo que Deus me falou na quinta-feira. Quando refletia e me questionava, Ele me mostrou o quanto existem pessoas procurando ajuda, precisando de atenção, de amor... E agora me remeto à recomendação do Grande. Satisfazer nosso coração é tarefa que só Ele sabe fazer, então o melhor é deixar em Suas mãos. Buscar o Reino, que é levar amor, ter sede de justiça, pregar o evangelho, a unidade, viver cada dia como se fosse o último, amando, se entregando, e buscando os interesses do outro. Esse é o foco. Ser amigo dos que não têm amigos. Me ajuda nisso, Senhor, porque o resto eu já sei que o Senhor está trabalhando.

Essa poesia talvez seja uma das melhores que já fiz (tem um quê de Drummond):

"O coração
é sedento
é bonito
é feio
O coração
bate
rebate
recolhe
O coração
tem olhos
mas não vêem
têm catarata
O coração
não entende
não aceita
não ama
O coração
entende
aceita
até ama
O coração
erra pelo deserto
erra o caminho
erra
O coração
mente
fala a verdade
fala bobagem
O coração
procura remédio
pra ansiedade
de comprar remédio
O coração
é indomável
é incansável
é desanimado
O coração
é amigo
não tem amigos
é inimigo
O coração
é covarde
é indiferente
é confuso
O coração
meu caro irmão
é incompreensível
é irremediável
O coração
tem um segredo
que só quem fez sabe
e pode consertar

E deixo de lado
O "eu" antes desviado
Sugiro-me idéias
Grandes odisséias
Sai pra lá, espelho!
Não meta o bedelho
entre mim e o Céu

O coração
mudou de dono
será melhor tratado
e quem sabe matará sua sede
A minha canção
agora é o amor
não aquele do coração
que de amor nada tem
mas aquele que é como vento
Ninguém sabe de onde vem
Ninguém sabe pra onde vai
Já não preciso de mais nada.



Abraços calorosos à todos, com muito amor!!

"Mas eu não seiNa verdade

"Mas eu não seiNa verdade quem eu sou..."...considero-me então a maior das egoístas....((com um anseio tímido de mudar))hehe..AbraçoO!!!

"E agora me remeto à

"E agora me remeto à recomendação do Grande. Satisfazer nosso coração é tarefa que só Ele sabe fazer, então o melhor é deixar em Suas mãos. Buscar o Reino, que é levar amor, ter sede de justiça, pregar o evangelho, a unidade, viver cada dia como se fosse o último, amando, se entregando, e buscando os interesses do outro. Esse é o foco"é esse o foco...me fez lembrar o refrão de uma canção dos Vencedores:-Coração abrir, águas vivas do interior irão fluirAbraço!

Franx!Que saudade de vc,

Franx!Que saudade de vc, garoto!Descobri seu blog or acaso, no Google, quando procurava sobre a ABU...Como vc está, moço?Muita saudade, até mais!

Cara, Aleluia! Que bela e muy

Cara, Aleluia! Que bela e muy linda poesia e que necessária reflexão no texto.Você esmiuçou aquilo que Deus havia resumido:"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17 : 9)Ademais, detalhaste, deste vida tão grande, que com certeza fizeste outros corações pulsarem.God Bless You!!!!!!!!!

eu lembro desse dia... ai

eu lembro desse dia... ai ai... rsrs