Só a loucura nos libertará

Não não, gente... Não é uma frase de Nietzche, nem a citação de outro filósofo doido. Não é nada vindo de um sábio do monte também.

Estava nesse fim-de-semana em Riberão Preto, onde aconteceu o Conselho Regional da ABU - Região SP/MS. Um encontro meramente administrativo, alguns podem dizer. Eu diria, construtivo. É nosso canteiro de obras, e pessoas se cansam e têm preguiça de ir ao canteiro de obras colocar seu tijolinho. Mas não é bem disso que quero falar.

Como sempre, o CR foi "metade de mim, agora é poesia, o verbo e a saudade, do outro a luta, força e coragem pra chegar no fim". Nosso movimento, acima de tudo, é uma família. Somos muito longe de ser perfeitos. Não sabemos nada, não fazemos nada direito. Mas estamos dispostos a continuar. O remanescente fazendo missão. Um novo ânimo. Ao voltar para casa, me senti como na volta do Missão 2006, à mais de um ano atrás. Olhava para as nuvens, no silêncio da viagem. Ouvia as tranquilas canções de Dago Schelin, a ecoar:

"Ó, meu Jesus, quero tanto
Ser um canto a ressoar
Sua voz, suas palavras,
Os seus passos quero pisar"

O chamado, a comissão... A lição nós já sabemos decor. A obra nasceu no coração Dele, e é dele. Nosso chamado a participar dessa obra é, na verdade, uma revolução, uma subversão. É um convite à loucura!

Que ele nos lembre disso, e nos capacite a continuar fazendo sua obra, cumprindo nosso papel e levando amor ao mundo universitário.

À propósito, a frase do título eu vi durante a viagem, num parachoque de caminhão... A sabedoria andando nas trilhas de um simples camioneiro... Parece com isso aqui?

"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27

... Afinal, o quão sábios somos?

Grande abraço a todos!!!

primeira a comentar

primeira a comentar :)nossa... rsrs... dá p sentir sua empolgação nas linhas... é como se vc tivesse escrito esse textinho em movimento... em extase... rsrslindo lindo... bjõ

Bom texto.. de fato somos

Bom texto.. de fato somos todos loucos...¬¬Afinal, onde a sabedoria se separa da loucura?^^

Acho que já te mostrei esse

Acho que já te mostrei esse poema do bandeira..mas de qq maneira segue um trecho dele. O nome é poética."Quero antes o lirismo dos loucosO lirismo dos bêbedosO lirismo difícil e pungente dos bêbedosO lirismo dos clowns de Shakespeare— Não quero mais saber do lirismo que não é libertação."Obrigado pelo privilégio de, mesmo a alguns kms de distâncias, ver coisas tão bonitas e aprendizados desabrochando em sua vida. Isso me ensina e tão me impulsiona a continuar minha jornada de aprendiz que sou.abraços saudososDu

Sr. GlauberMtissimo obrigado

Sr. GlauberMtissimo obrigado pelas suas palavras...abracos...Mouse